O Instituto Portal Messejana - apresentação

INSTITUTO PORTAL MESSEJANA



O Instituto Portal Messejana é uma organização não governamental, constituída sob a forma de associação civil de direitos privados, sem fins lucrativos, com sede em Messejana, Fortaleza, Ceará. O Portal Messejana há mais de cinco anos integra a comunidade de Messejana e proporciona um conteúdo selecionado aos internautas em geral, nos mais diferentes aspectos, com ênfase para os pontos turísticos de Messejana, de Fortaleza e de todo o Ceará.



Em sua estrutura o Portal Messejana disponibiliza um Menu de opções variado, como: Histórico de Messejana, Personalidades, destaques e reportagens diversas sobre Messejana e variados temas de interesse atual, Cobertura de Eventos, Informática, Dicas, Artigos, Esportes, Cultura, Humor, Saúde, Religião, Guia Comercial, Classificados e "links" (chamadas) para os sítios de maior procura dos usuários em geral.

PRESERVAÇÃO DA CULTURA E MEMÓRIA DE MESSEJANA

Em sua seção História o Portal traz as origens de Messejana, curiosidades e outros fatos interessantes, inclusive de Fortaleza. Apresenta as Personalidades e os destaques locais e também artistas cearenses, trazendo assim o enfoque cultural de que nossa sociedade tanto precisa manter.

Atualmente pode se afirmar, com toda a modéstia, que é o Portal Messejana o maior núcleo de informações sobre Messejana conhecido e disponibilizado através da Internet, um meio de comunicação moderno, ágil e revolucionário. Além disso possui colaboradores e amigos que contribuem com material de conteúdo importante para todas as faixas etárias, com ênfase para os estudantes.


O ASPECTO SOCIAL E COMUNITÁRIO DO PORTAL MESSEJANA

O Portal Messejana oferece espaços para os órgãos públicos, como a Secretaria Regional VI, Escolas da Grande Messejana, Igreja, dentre outros de caráter social como o Rotary Clube. Algumas emissoras de televisão locais, por ocasião de programas e reportagens em Messejana, contaram com a participação especial e ajuda da equipe do Portal Messejana, a exemplo da TV Jangadeiro e TV Diário.

A ÁREA DE TURISMO

O Portal Messejana enfoca o Turismo, com dedicação e muito esforço de sua equipe técnica de trabalho, com viagens a pontos turísticos de Fortaleza e do Ceará (praias, serras, dentre outros), visando bem informar a todos aquele que o visitam. Recebe centenas de acessos e incontáveis e-mails por mês, através de seus canais Fale Conosco e e-mail principal, além de um Mural de Recados. No Menu Turismo do Portal consta um editorial, onde é apresentada a proposta do sítio e os atrativos turísticos cearenses, de sua capital, Fortaleza e de suas cidades interioranas, inclusive praias e serras. Assim produz frequentemente reportagens, apresenta dicas de viagem, roteiros e diversas galerias de fotos dos principais pontos de atração do Estado, dentre eles os situados nas praias e também nas Serras de Ibiapaba e Maciço de Baturité.


A ADMINISTRAÇÃO DO PORTAL MESSEJANA


O sítio Portal Messejana é mantido e administrado pelo INSTITUTO PORTAL MESSEJANA, entidade sem fins lucrativos, que tem por objetivos preservar os aspectos históricos, culturais e sociais de Messejana, Fortaleza e do Ceará, bem como difundir o turismo de toda a região cearense para o Brasil e para o mundo.

Secretaria do Instituto Portal Messejana


Telefone: (85) 3274-2604

Email: contato@portalmessejana.com.br 
http://www.portalmessejana.com.br/